terça-feira, 14 de agosto de 2012

Romantismo na Música - Sweet Child O' Mine x Castro Alves


 O seio virginal que a mão recata,
Embalde o prende a mão... cresce, flu
Sonha a moça ao relento... Além na
Preludia um violão na serenata!...

... Furtivos passos morrem no lajedo...
Resvala a escada do balcão discreta...
Matam lábios os beijos em segredo...

Afoga-me os suspiros, Marieta!
Oh surpresa! oh palor! oh pranto! oh medo!
Ai! noites de Romeu e Julieta...

(Castro Alves)

Sweet Child O' Mine

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything was as fresh
As the bright blue sky

Now and then when I see her face
She takes me away to that special place
And if I stare too long
I'd probably break down and cry

Ohh! Ohh! Sweet child o' mine
Ohh! Ohh! Sweet love of' mine

She's got eyes of the bluest skies
As if they thought of rain
I hate to look into those eyes
And see an ounce of pain

Her hair reminds me of a warm safe place
Where as a child I'd hide
And pray for the thunder and the rain
To quietly pass me by

Ohh! Ohh! Sweet child o' mine
Ohh! Ohh! Sweet love of mine

Ohh! Ohh! Sweet child o' mine
Ohh! Ohh! Sweet child of mine

Ohh! Ohh! Sweet child o' mine
Ohh! Ohh! Sweet child o' mine

Where do we go
Where do we go now
Where do we go
Where do we go
Where do we go now
Where do we go now
Where do we go (sweet child)
Where do we go now
...
Where do we go now, now, now, now, now, now, now, now
Sweet child
Sweet child o' mine

(Guns N' Roses)

TRADUÇÃO - Minha Doce Criança

Ela tem um sorriso que mexe comigo
Me fazer lembrar de memórias de infância
Onde tudo era tão claro
Quanto o brilhante céu azul

De vez em quando, quando eu vejo seu rosto
Ela me leva para aquele lugar especial
E se eu olhasse muito
Eu provavelmente perderia o controle e choraria

Ohh! Ohh! Minha doce criança
Ohh! Ohh! Minha doce amada

Ela tem olhos dos céus mais azuis
Como se eles pensassem na chuva
Eu odeio olhar naqueles olhos
E ver um traço de dor

Seu cabelo me lembra um lugar quente e seguro
Onde, quando criança, eu me esconderia
E rezo para o trovão e para a chuva
Para calmamente passar por mim

Ohh! Ohh! Minha doce criança
Ohh! Ohh! Minha doce amada

Ohh! Ohh! Minha doce criança
Ohh! Ohh! Minha doce amada

Ohh! Ohh! Minha doce criança
Ohh! Ohh! Minha doce amada

Para onde vamos?
Para onde vamos agora?
Para onde vamos?
Para onde vamos?
Para onde vamos agora?
Para onde vamos agora?
Para onde vamos? (doce criança)
...
Para onde vamos?
Para onde vamos agora, agora, agora, agora, agora, agora, agora, agora
Doce criança
Minha doce criança
Como o gênio da noite, que desata
O véu de, rendas sobre a espádua nua,
Ela solta os cabelos... Bate a lua
Nas alvas dobras de um lençol de prata

(Guns N' Roses)