quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Padrão de Beleza e Cavalheirismo

     O padrão de beleza mudou com o passar do tempo. No Romantismo, a mulher perfeita devia ter pele branca, ser sensual, delicada e inocente.  Já hoje em dia, no Brasil, percebe-se uma preferência por mulheres com o corpo definido e com pele morena, não que a pele alva tenha perdido seu valor.



     As mulheres sedutoras e menos tímidas são o sonho do homem contemporâneo, mas nem de todos. Houve uma divisão entre o gosto dos homens. Uns tem em sua mulher perfeita a visão de um corpo escultural, sempre a mostra, não importando a educação ou delicadeza. Outros preferem a típica donzela, uma moça que seja educada, pura e, inocente na medida certa.

     Houve uma mudança na forma de tratar a mulher. O cavalheirismo se perdeu e deu lugar ao individualismo, isso, de certa forma, causado pelo constante aumento da independência feminina, adquirida com o passar dos anos. Não que os cavalheiros tenham deixado de existir, porém homens deste tipo se tornaram raridade.

     Com certeza o mundo contemporâneo permitiu a despadronização da figura feminina ideal e consequentemente a formas de tratamento. No entanto, uma coisa se manteve a mesma: mulher continua mulher, sendo necessária na vida de qualquer homem.